terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Internet Segura







Esta atividade surgiu no âmbito do projeto "Leitura e literacia mediática" e em articulação com as  disciplinas de ASC e de AEC e teve como objetivo lembrar o Dia da Internet Segura, aliando a necessidade da realização de projetos aos conteúdos das disciplinas, nomeadamente projetos e práticas. Aceitamos a sugestão e levamos a cabo uma palestra sobre este assunto, englobando as redes sociais e curiosidades sobre as mesmas. 

Inicialmente, realizamos um diagnóstico sobre o uso da internet; de seguida, elaboramos a respetiva planificação.. 

Dada a articulação com a BE, ficaram desde logo assegurados os recursos necessários. Como tal, a palestra foi executada dirigida pr nós e consistiu na apresentação de um powerpoint sobre a funcionamento da internet, os riscos a ela associados, modos seguros de navegar, entre outros aspetos importantes. Para além disto, fizemos, com as turmas do 5º ano, a exploração do portal da SeguraNet  e esse foi um momento muito divertido. 

No final, os participantes preencheram um documento especificamente criado para a avaliação da atividade: na maioria, foi do agrado das turmas este momento de reflexão sobre a internet; consideraram-no uma atividade diferente e apresentada de modo muito criativo relativamente às que  costumam tomar parte.

Para nós, a palestra foi importante pelas seguintes razões:
- por permitir desenvolver competências no âmbito da oralidade e da postura;
- por proporcionar uma aproximação com as turmas mais jovens e sentir que o trabalhos feito teve utilidade; 
- por criar um espaço de pesquisa enriquecedor, no que respeita ao uso da internet. 

Ana Rita Ferreira
Leandra Atilano
Sandro Dias



Sem comentários:

Enviar um comentário